O Barquinho Cultural

Tesla já produz carro ‘a la 007’

Você que é fã de filmes futuristas ou mesmo dos clássicos James Bond, o que diria se de repente seu carro sedã pudesse se transformar num barco? Parece mentira, mas um “simples” Tesla Model S pode sim flutuar na água.

Como isso é possível? Há pouco tempo, um usuário do YouTube postou um vídeo em que mostra seu automóvel passando por uma enchente sem qualquer problema. Detalhe: o nível da água está no para-brisa.

Elon Musk, Diretor Executivo da Tesla, dá esclarecimentos em sua conta no Twitter, advertindo os donos (e futuros compradores) do carro, mas ao mesmo tempo, enaltecendo a habilidade especial do carro.

Em sua conta pessoa, Musk informa: “Nós *definitivamente* não recomendamos isso, mas o Model S flutua bem o suficiente para se tornar um barco por um curto período. Ele é empurrado por meio da rotação da roda”. Ao ser questionado se os motores são à prova d’água, Elon explica que o modelo não possui escapamento, as baterias e as unidades de acionamento são seladas, por ser carro elétrico.

Além disso, a tecnologia ArsTechnica oferece ao veículo da Tesla um modo de “defesa biológica”. Ele teoricamente filtra TODO o ar poluído de maneira que quem estiver no seu interior pode sobreviver a um ataque biológico.

Assista ao vídeo:

Clique aqui para ler a publicação original no site O Barquinho Cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s